sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Loja de chocolates 'vende' produtos em troca de boas ações


A marca de chocolates Anthon Berg, em Copenhague, na Dinamarca, adota há algum tempo o slogan “você nunca pode ser generoso demais”. Para reconectar sua marca a esse conceito e mostrar os efeitos positivos da generosidade, a marca criou, durante um dia, a Loja da Generosidade, em que os pagamentos foram feitos apenas com promessas de boas ações. O evento aconteceu no último dia 25 de fevereiro e, com as filas que se formaram no estabelecimento, os clientes chegaram a esperar por uma hora e meia para conseguir um produto.Dentro da loja, cada item vinha acompanhado de uma etiqueta rosa com seu preço. Atitudes como não criticar a maneira como sua namorada dirige, não falar mal dela pelas costas, não falar rispidamente com sua mãe durante uma semana ou levar café da manhã na cama para o seu amado foram possíveis pagamentos. Os funcionários da loja estavam equipados com iPads, em que cada comprador oficializava pelo Facebook a promessa de boa ação.
Depois da ação, a marca ainda recebeu, pelo Facebook, fotos de pessoas mostrando que haviam cumprido sua palavra. 


Fonte: revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário